terça-feira, 12 de setembro de 2017

Banda Maracatu Terra de Pedro- Petrolândia-PE





Walney Araújo - Regente da Banda Maracatu Terra de Pedro e Banda Falcões Negros  



Um novo projeto, uma nova ideia, uma nova atitude, mais uma soma para o fortalecimento, e o crescimento artístico/cultura  do município, “porquê cultura se faz com ação” a Banda Maracatu Terra de Pedro, nome que homenageia Petrolândia-PE, (Petrus – versão em latim para Pedro, land, vem do vocabulário germânico terra,   significa: Terra de Pedro), que foi uma homenagem ao Imperador Dom Pedro II.  

A banda, é o mais novo projeto da Sertão Produções Culturais (Alexandre Sertão), e da WA Produções (Walney Araújo), é o sonho que nasceu em 2015, mas começou a ganhar forma em 2016, e em 2017, de fato concretizou-se com a primeira apresentação na FEIRARPE (feira de artesanato e gastronomia de Petrolândia), foi no dia 09 de Abril de 2017, na Praça dos Três Poderes, com apresentação de três musicas, com Walney Araújo, a frente como maestro, e a parceria de Alexandre Sertão (Produtor Cultural), um dos idealizadores do projeto,  e o apoio do Departamento Municipal de Cultura.

Foi o inicio deste projeto, que tem planos para crescer, e metas a serem alcançadas. Buscaremos cada vez mais o nosso espaço; e as oportunidades para fazer com que os adolescentes e jovens que fazem parte, adquiram conhecimento musical do estilo; e oportuniza-lo a estarem praticando uma atividade artística/cultura que levará a frente seus nomes como artistas e músicos deste município.

Alguns Integrantes da Banda, foram integrantes da Banda Escolar Falcões Negros, da Escola de Jatobá, no desfile cívico do Sete de Sembro 217, em Petrolândia, e breve teremos outra apresentação.

Alexandre Sertão
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica, 17.04.2017















___________


Walney Araújo - Regente da Banda Maracatu Terra de Pedro e Banda Falcões Negros  

Banda Escolar Falcões Negros, da Escola de Jatobá



_______________

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

PETROLÂNDIA-PE

PETROLÂNDIA-PE
Lago de Itaparica - Prainha- Mirante da Serrota- (Foto: Alexandre Sertão) - Vista da BR 316

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)

Mirante da Serrota (foto: Alexandre Sertão)
Petrolândia-PE, Sertão de Itaparica

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Seguidores